Pontão do Porto de Port Hedland - Austrália

 

ESC Steel Structures, juntamente com Edgen Murray, Australia, construiu 2 novos pontões portuários com 31 metros e 44 metros de comprimento. O âmbito da obra também incluiu plataformas de passadiços.

 

Um contrato EPC no valor de quase $100 milhões para um novo porto no ponto Hunt, em Port Hedland na Austrália foi concedido a Lendlease em julho de 2015 pela BHP Billiton. Outro âmbito de trabalho relacionado foi para a atualização do porto existente no ponto Nelson. O projeto deveria ser realizado pela BHP Billiton. Iria acomodar uma frota de barcos-rebocadores que funcionariam dentro do porto interno e do Canal de Port Hedland. Esta frota destinar-se-ia a reduzir grandemente os riscos de bloqueio de canais e de imobilização de embarcações. 

A ESC Steel Structures, juntamente com o parceiro australiano Edgen Murray, receberam o âmbito de trabalho para o fabrico de 4 pontões grandes e 4 passadiços.

A ESC também fabricou e/ou instalou outros componentes, tais como: corrimões removíveis, ânodos de proteção catódica e cabeços de amarração.

Fabrico de Pontões

Fabrico de Passadiços

Outros Componentes

Hot Dip Galvanisation of Bridge Girders and components