Ponte Oro - Papua Nova Guiné

A ESC ganhou o âmbito de trabalho para as obras completas de fabrico de aço para as vigas de ponte curvadas para 4 pontes, que abrangem um comprimento total de mais de 600 metros, na Papua Nova Guiné, capazes de aguentar desastres naturais frequentes como ciclones.

As Quatro Pontes - Rio Ambogo e rio Eroro na província de Oro, da Papua Nova Guiné, foram destruídas pelo ciclone Guba em 2007. A construção das novas pontes estava agendada para janeiro de 2014.

Os comprimentos das quatro pontes foram os seguintes:

  • Ponte Eroro - 66 metros

  • Rio Ambogo - 100 metros

  • Rio Girua - 150 metros

  • Rio Kumusi - 285 metros

 

A ESC Steel Structures  foi nomeada pelo Empreiteiro Principal Canstruct na Austrália para fabricar todas as componentes de aço para as quatro pontes. O âmbito da ESC era fabricar mais de 1.500 toneladas de vigas de pontes de aço e outros componentes, como conjuntos de suporte elastoméricos, barreiras de proteção, embornais, cofragem de extremidades, reforços, placas de reforçamento, canais, plataformas de elevação e muito mais. As vigas tinham entre 1,25 e 2,06 metros de altura e os até 15,0 metros de comprimento.

Os projetos da ponte consistiam em quatro vigas contínuas de aço com tabuleiros de cimento in titu. Isso exigiu uma vida útil e capacidade de design para uma cheia de 2.000 anos. 

As 4 pontes foram abertas ao público com sucesso em julho de 2016.

1/1
1/1

Fabrico e Montagem Teste

Carregamento

Instalação e Abertura da Ponte

Bridge Girders Trial Assembly