Projeto de Túnel de Rondout - Nova Iorque, EUA

A ESC foi contemplada com o fornecimento de 2 conjuntos de câmaras de acesso para a construção do túnel de desvio oeste de Rondout nos EUA. As câmaras de acesso são fabricadas de acordo com a Seção VIII da ASME - Regras para Construção de Recipiente de Pressão.

Originalmente colocado em serviço em 1944, o Túnel Rondout-West-Branch (RWB) é uma seção do Aqueduto de Delaware, que fornece quase 60% da água para a cidade de Nova York. O aqueduto também é a principal fonte de água para várias comunidades do norte do estado. O Túnel RWB de 13,5 pés (4,1m) de diâmetro tem aproximadamente 45 milhas (72km) de comprimento, varia de 300 a 2.300 pés (91m a 701m) de profundidade e opera com uma cabeça interna de até 1.200 pés (366m). Foi construído durante o final dos anos 1930 e 1940 usando métodos de perfuração e explosão. A maior parte do túnel tem um revestimento de concreto não reforçado. Em áreas de más condições do solo e entrada significativa de água subterrânea durante a construção, foram incorporadas “entretelas” de aço no sistema de revestimento.

Desde cerca de 1970, o vazamento foi observado na superfície do solo, especialmente em uma área imediatamente a oeste do rio Hudson, perto de Roseton, Nova York. A geologia nessa área do alinhamento é complexa. A profundidade da superfície do solo do túnel existente no rio Hudson, varia de 600 a 900 pés (183m a 274m).

O Túnel Rondout-West Branch Tunnel (TRWB) está atualmente vazando entre 15 e 35 milhões de galões por dia. A DEP planeja lidar com os vazamentos no TRWB realizando o programa de reparo do TRWB, que consiste em:

Construir um túnel de desvio em torno das áreas de vazamento em Roseton.

Reparo do aqueduto em Wawarsing.

Desenvolvimento de projetos de aumento de abastecimento de água.

A ESC foi contemplada com o fornecimento de 2 conjuntos de câmaras de acesso para a construção do túnel de desvio oeste de Rondout nos EUA. 

As câmaras de acesso são fabricadas de acordo com a Seção VIII da ASME - Regras para Construção de Recipiente de Pressão.

Cada conjunto de câmaras de acesso consiste nos seguintes componentes: 

  • Cobertura do eixo com flange

  • Adaptador de transição com flange

  • Tubo de acesso com flange

  • Outros acessórios (parafuso prisioneiro e porca, anel O-ring e plugue para orifício revelador)

Fotos de Fabricação

Jateamento e Pintura

Embalagem e Envio